quinta-feira, abril 05, 2012

Trinta e nove educandos do Instituto Dom Moacyr são aprovados no Processo Seletivo Pró-saúde

4 de abril de 2012 Tamara Smoly - Rede comunicação IDM
Uma formação profissional de qualidade é o que o governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Dom Moacyr e de suas unidades descentralizadas, vem oportunizando aos jovens e trabalhadores que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho.
A certeza de estar no caminho certo veio com o resultado do concurso público do Pró-Saúde. Esse processo foi aberto para vagas na área de saúde em todo o Estado.  A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, uma das unidades descentralizadas do Instituto Dom Moacyr, teve 39 de seus educandos aprovados neste concurso.

Segundo a Educanda Gleice Valéria Pontes, do curso de Nutrição e Dietética aprovada no concurso “tudo o que aprendi foi a escola que me ensinou, o que caiu na prova do concurso eu estudei na escola. Dentro da área da saúde a gente tem que se esforçar, porque cada conteúdo é importante, devemos humanizar a saúde colocando em prática o que a gente aprende.”

Joélia da Silva Souza Auxiliar em Saúde Bucal  “Para mim foi muito importante passar em 5º lugar nesse concurso, onde havia 14 vagas, porque eu sou uma empregada doméstica, e quando eu me inscrevi para esse curso eu me inscrevi com vontade de mudar a minha vida, arrumar um emprego melhor para dar mais apoio para os meus filhos. As aulas foram fundamentais na minha aprovação, os incentivos dos mediadores, as práticas, o interesse em nos ensinar, o apoio da equipe da Escola. Quem tem um sonho deve tomar uma atitude, ir a luta, pois sem lutar a gente não consegue nada. Quero agradecer ao governador Tião Viana que abriu a oportunidade para oferecer o curso a comunidade, já que antes era oferecido somente aos trabalhadores do serviço e daqui para a frente, pretendo estudar mais, ganhar mais conhecimentos.”

Sued Moreno Jarude, cirurgião-dentista e mediador do curso Auxiliar em Saúde Bucal diz: “A maior e melhor avaliação é a sensação do dever cumprido, oportunizar essas pessoas que não tinham conhecimento da área a serem aprovados no processo seletivo, já é excelente. Isso também é o resultado de alto nível de preparação que a gente ofereceu, tanto dos materiais didáticos quanto dos recursos de áudio-mídia, das capacitações que tivemos, e do acompanhamento profissional da equipe da escola.”

Para Anna Abreu, coordenadora da ETSMMR, “esse é um momento de comemoração para o governo do estado. Temos a grata alegria de ter um número tão expressivo entre os selecionados. É uma vitória para a equipe da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, para o Estado do Acre que vai contar com excelentes profissionais que estão concluindo seus processos formativos; e para eles próprios que estão conseguindo mudar sua história de vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário