domingo, abril 08, 2012

“Ai como eu sou bandida!” - Questão de concurso público?

Por Larissa Alberti | Redação Unyleya

Qual foi a frase que deixou a personagem Valéria, do programa Zorra Total, famosa? Qual o nome da atriz que fez a protagonista Griselda em Fina Estampa, novela da Rede Globo? Essas foram algumas das questões abordadas no concurso público, realizado no dia 25 de março, para a contratação de funcionários para a Prefeitura Municipal de Cambé (16 km de Londrina). As perguntas estavam na parte de conhecimentos gerais para a prova de gari.
            O caderno de provas, feito pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do campus de Cornélio Procópio, continha 40 questões, sendo dez delas na categoria de atualidades. Das dez perguntas, metade era sobre entretenimento.
Os candidatos deveriam saber ainda qual a música que o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, dançou após fazer um gol contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol (opções: A) “Ai se eu te aperto”; B) “Ai como sou esperto”; C) “Ai delícia”; D) “Ai se eu te pego”; E) “Delícia, delícia, assim você me mata”);  qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido; e qual foi a novela da Rede Globo que a cantora Paula Fernandes participou antes de ser famosa.
Além dessas, algumas outras questões curiosas apareceram, por exemplo, o candidato deveria escolher ”Qual o agente transmissor da dengue?” entre as seguintes opções:
            A) Aedis Egípcio; B) Aedes Egipt; C) Aedis Etílico; D) Aedes Aegypti; E) Aedis Agipidi.

            Jornalistas da região ficaram surpresos com o conteúdo abordado, principalmente por ter muitas questões sobre a Rede Globo. Para o jornalista Walter Ogama, não é porque a prova é feita para um gari que as perguntas devem ser sobre programação televisiva. Ele considerou a situação preocupante e alegou ser necessário que seja tomada alguma medida. A Prefeitura Municipal de Cambé divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda estuda como proceder diante da polêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário