sexta-feira, janeiro 27, 2012

Alunas do Instituto Dom Moacyr são aprovadas em concurso público

http://www.agencia.ac.gov.br/

Três alunas do “Curso de Auxiliar em Saúde Bucal” da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha foram aprovadas em concurso da área de saúde promovido pela Prefeitura do Município de Sena Madureira, no final de 2011.
Bárbara de Barros Rodrigues, Antônia Oliveira de Amorim e Kárita Amorim do Nascimento concluem o curso em abril deste ano, e como a previsão de chamada para o trabalho está prevista para o mesmo mês, a Escola Técnica em Saúde resolveu aumentar uma hora de aula por dia, para que as educandas possam tomar posse dos cargos sem nenhuma complicação. “Queremos que elas possam terminar o curso com folga, por isso aumentamos uma hora por dia de aula”, explicou Andrea Vasconcelos, coordenadora do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal.
Para Andrea “a aprovação no concurso serve como termômetro de qualidade para a escola. Com a provação de nossas alunas sentimos que estamos no caminho certo, e cumprindo nossa meta, pois o objetivo da escola é inserir profissionais no mercado de trabalho. É motivo de orgulho as meninas terem sido aprovadas nesse concurso em Sena, pois é sinal que a escola preparou bem”.
“Estou muito feliz em ter passado no concurso público em Auxiliar em Saúde Bucal para Sena Madureira. Fazendo uma retrospectiva na minha vida, recordo que há algum tempo eu não tinha nenhuma perspectiva de emprego, de melhorar, mas por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), minha vida mudou. Hoje posso me considerar vencedora e só tenho a agradecer a oportunidade e apoio que recebi da equipe IDM e de minha família”, disse Antônia Oliveira de Amorim, educanda do curso de Auxiliar em Saúde Bucal.
Para Kárita Amorim do Nascimento, “fazer o curso de Auxiliar em Saúde Bucal na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha significou muito, pois se eu não tivesse feito esse curso, hoje não teria emprego. Fui aprovada nesse concurso graças à oportunidade que tive de estudar numa Instituição tão competente e séria, como o IDM”.
Para continuar com a missão de inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, a Escola de Saúde do IDM realiza simulados constantes de concursos públicos, aplicando perguntas que já caíram em provas. Até abril serão aplicados mais três simulados aos educandos do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal.
“Esperamos que o interesse dos educandos continue e que outros profissionais certificados por nós possam ser aprovados em concursos públicos. O empenhos das meninas fica como um incentivo”, afirmou Anna Abreu, coordenadora geral da Escola de Saúde do IDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário